top of page

taccato

Inês Ferreira

Sou a Inês e tenho 20 anos. Estou a viver em Lisboa, mas sou natural de Ourém. Infelizmente, nunca tive grande apetência para a música, no entanto gostava imenso de ter aprendido um instrumento musical como guitarra, piano ou violino.

 

A minha mãe adorava que eu tivesse frequentado o conservatório mas eu preferi ir para os escuteiros. A verdade é que passaram 13 anos e eu continuo a frequentar o escutismo e sem vocação musical nenhuma. Sempre foi um peso enorme porque todos os meus primos têm jeito para a música, sabem tocar guitarra ou cantar…. Mas pronto! Isso não fez com que eu não adorasse música.

A minha paixão pela música começou graças ao meu irmão que toca guitarra e que sempre ouviu música lá em casa. Tudo isso fez com que houvesse sempre música na nossa casa e nas nossas viagens de carro. Hoje em dia temos gostos musicais muito semelhantes e mesmo quando não estamos juntos partilhamos músicas um com o outro.

 

Ouvir música relaxa-me nos momentos de tensão, torna as viagens no trânsito caótico em Lisboa mais agradáveis, os regressos a casa mais alegres e a sessões bem longas de estudo ficam sempre mais leves. 

É difícil escolher uma música que seja a minha favorita, mas a que tenho ouvido mais ultimamente é “Anda Estragar-me os planos” de Tim Bernardes e Salvador Sobral.

Tim Bernardes e Salvador Sobral - Anda e
  • Instagram
Copyright © 2019 Staccato
bottom of page